segunda-feira, 26 de julho de 2010

NATAL? Faça seu Linux nevar!

Você que adora o natal e quer deixar o seu linux mais natalino, siga este tutorial.

Primeiro instalaremos o pacote chamado Xsnow
Para instalar verifique no seu gerenciador de pacotes, pois a maioria das distros já vem nos repositórios.
sua página inicial: http://dropmix.xs4all.nl/rick/Xsnow/


veja como fica: 




--
para executar digite apenas "xsnow".

Veja como ficou o meu:

Imagem

parametros que eu usei pra ficar igual a foto acima:

-nosanta ( sem o papai noel )
-notrees ( sem as arvores )
-nokeepsnowonwindows ( nao manter neve nas janelas )
-snowflakes 300 ( valor de flocos de neve que cairá )

Para mais comandos digite "xsnow --help"

no meu caso eu coloquei um atalho na barra superior para quando quiser iniciar o efeito eu clicko.

CURIOSIDADES: Se você gostou dos pinguins igual ao vídeo instale o pacote chamado "xpenguins".
pagina inicial: http://xpenguins.seul.org/

Qualquer dúvida tamo ai..

ah tem mais uma coisa, as neves sobrepoem os icones da área de trabalho, tem como arrumar isso ai só que eu nao sou perito nessa aplicação ainda. mas uma vez usei no xfce, e não sobrepos os icones. =)


Flws. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.